terça-feira, 16 de novembro de 2010

Google expande publicidade de produtos em busca

Os resultados da busca do Google vão parecer muito com um catálogo daqui para a frente, exibindo imagens dos produtos com seus preços e outras informações técnicas.


A nova publicidade, chama-se Product Listing Ads, foi testada por 800 anunciantes no decorrer do último ano e sua versão beta foi lançada nesta sexta-feira, 12. Pela primeira vez, os grandes anunciantes poderão ter imagens de seus produtos na página de resultados de buscas. Mas ao contrário do modelo tradicional de se pagar pelos cliques, no caso do novo formato haverá o pagamento de acordo com as compras, com divisão das receitas com o próprio Google.

No caso das redes varejistas que tem milhares de produtos, elas não precisarão comprar palavras-chave para todos seus ítens. A sugestão do Google é que elas concentrem em alguns produtos que têm potencial para gerar venda de outros também.

Um case apresentado pelo Google, baseado nos testes já feitos, é da Campmor. A empresa teve alta de 40% na taxa de cliques. A empresa tem 25 mil ítens à venda e compra cerca de 3 mil palavras do AdWords.

Confira a apresentação, em inglês:




Fonte: MMOnline

Nenhum comentário: