sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cuidados ao criar uma fan page customizada

Oi Pessoal,

Como no mundo do marketing digital e de performance, tudo é compartilhado, hoje vou compartilhar com vocês uma matéria que recebi, que fala entre outras coisas, os cuidados que precisamos ter ao criar uma fan page. 

  • Uma Empresa, precisa ter uma fan page e não um perfil pessoal, pois além de não ser uma boa estratégia, infringe as normas Facebook;
  • Crie um nome do qual as pessoas poderão de encontrar. Por exemplo: se você tem uma empresa de vinhos e ainda não é muito conhecida na internet, o ideal é que escolha o nome: "Marca Vinhos";
  • Crie um texto objetivo, envolvente e capaz de despertar o interesse das pessoas;
  • Aproveite todas as possibilidades que uma fan page oferece, como por exemplo a personalização e criação das abas;
  • Crie uma página de apresentação diferenciada, como por exemplo, uma página "Seja bem-vindo" para recepcionar os novos visitantes e potenciais fãs.
Afinal, a página da sua empresa no Facebook é um cartão de visita que pode ser totalmente personalizado, além de se tornar viral com a utilização do botão "curtir", do "Social Plugins"e até mesmo dos "aplicativos". A fan page também fornece relatórios de audiência, como o Google Analytics.

Um grande abraço.

Fonte: Webisinder

2 comentários:

marketing hoteleiro disse...

Olá Andréa... Muito bom seu artigo!! e desde já agradeço a visita viu!! me add no facebook, pra que possamos conversar mais!! rs.. Paula Cambotta até...

Soluções em RH disse...

Muito legal o artigo ! Com certeza vamos criar uma para nossa empresa. Obrigada pelas dicas!!

Silvestrin
Soluções em RH
http://www.silvestrin.com.br