De acordo com a Redação da Adnews, publicada em 06/07, Twitter lançou a plataforma para suporte de publicidade. A informação foi publicada no blog do co-fundador da empresa, Biz Stone.
Batizada de "Promoted Tweets", a inovação permitirá às empresas o envio de anúncios por tweets. Inicialmente, apenas 10% dos usuários receberão textos comerciais.
Este é o primeiro passo do microblog para tornar o serviço rentável, mas a novidade já é vista com maus olhos pelos usuários, que estão considerando a publicidade semelhante ao envio de spams.
A empresa avisa que as mensagens pagas terão uma indicação de “promoted”, no topo de algumas buscas feitas no serviço. Entre os primeiros anunciantes estão Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin America.
O projeto de publicidade no Twitter será executado em diversas etapas. O próximo passo só será dado quando a empresa tiver um melhor entendimento da repercussão do Promoted Tweets.
Futuramente, a exibição de imagens publicitárias entre os textos publicados pelos usuários será implantada.
Ainda não há certeza sobre a atenção que os internautas dedicarão à esses anúncios. O Twitter pretende medir se as mensagens publicitárias despertam interesse de seus usuários. E, caso o serviço não agrade, não será mais oferecido – segundo Stone.
Um comentário:
Andréa,
Essa atitude do twitter é muito importante, pois o alcance das redes sociais hoje é enorme. No entanto, existem muitas dificuldades para monetizar esses sucessos, veremos se esta iniciativa do Twitter será efetiva.
Gostei muito do seu blog.
Abraços.
Maria Fernanda
http://contextoweb.wordpress.com
Postar um comentário