quinta-feira, 4 de junho de 2009

Maturidade para o marketing digital


O ano de 2009 provavelmente será decisivo para o meio digital, em comparação ao offline. Previsões indicam que os investimentos em iniciativas web serão 50% maiores do que no marketing tradicional.Investir em web marketing não é mais modismo ou item de Best Practices; hoje, é vantagem competitiva.
Gartners Maturity Model for Web Analytics já apontou números que julgam a efetividade do web analytics para websites. No entanto, mídias sociais, SEM e outras iniciativas ainda não têm (ou pelo menos não tinham, até agora) critérios sólidos.
Pensando em preencher essa "falha", um dos players do mercado tomou a iniciativa para desenvolver um modelo dematuridade para o marketing digital, denominado DM3 (Digital Marketing Maturity Model). Este modelo traz critérios objetivos para determinar a sofisticação das iniciativas em marketing online de uma organização, incluindo desde o website até ações em mídia social. O desenvolvimento do marketing digital é mais do que um "ato reflexo" ao crescimento da audiência online; reflete o desejo que existe dentro de muitos negócios em focar e medir efetivamente o ROI.
Entretanto, essa não é uma tarefa simples; exige planejamento e sensibilidade, já que cada tipo de negócio utiliza o web marketing de maneira peculiar, para atingir diferentes objetivos.
O DM3 oferece um contexto para avaliação do nível de maturidade de uma organização em sua estratégia de marketing digital, apoiando-se em 6 pilares. Para cada um desses pilares, foi estabelecido um sistema de pontuação de quatro níveis.



Nos próximos dias, falaremos sobre os níveis de pontuação estabelecidos para esses pilares.
Será que sua empresa está preparada para fazer parte do meio digital?
Podemos te ajudar!!!!
Um ótimo dia!


Um comentário:

Anônimo disse...

Andréa,
Parabéns pelo conteúdo do seu Blog!
Vc consegue nos passar com bastante clareza tudo sobre o mundo do MKT Digital.
Para mim hoje um dos melhores conteúdos da Web.
Parabéns!

Dani Louzada
CEO da Wimagem