quinta-feira, 17 de abril de 2008

Internet, um futuro promissor

Esta semana uma notícia publicada no Jornal Folha online chamou muita a atenção de publicitários e marketeiros. Não só eles, todos estão empolgados e motivados com a mudança que ocorrerá num futuro próximo em relação a mídia online. E quem nunca investiu nesta mídia também está se preocupando e mudando sua maneira de pensar.

"A internet vai ultrapassar a televisão e se tornará o maior alvo dos investimentos publicitários no Reino Unido em 2009, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (7). A região tem o mercado de publicidade on-line mais desenvolvido do mundo, segundo informações do IAB (Internet Advertising Bureau). De acordo com estudo da consultoria PricewaterhouseCoopers e do World Advertising Research Centre, a rede movimentou cerca de US$ 5,6 bilhões em 2007. As empresas estimam que esse valor representa uma alta de 38% no ano passado, resultado do aumento na base de usuários, da introdução de laptops populares e do crescimento de serviços de televisão pela web. "Com o aumento na velocidade da banda larga e os consumidores ficando mais tempo nos sites, o panorama para a publicidade on-line é cor de rosa --na verdade, nós esperamos que ela [a internet] ultrapasse a televisão em 2009, quando vai se tornar a maior mídia britânica", afirma Guy Phillipson, executivo-chefe do IAB, em comunicado.Atualmente, a internet tem uma participação de 15,3% nos gastos com publicidade no Reino Unido, atrás da mídia impressa, com 19,9%, e da TV, que tem 21,8% do mercado. Segundo o estudo, a internet foi a maior responsável pelo crescimento nos gastos com publicidade em 2007 --o setor todo cresceu 4,3% em 2007. A colocação de banners e vídeos de publicidade cresceu 31%, enquanto a publicidade por sistemas de busca subiu 39% no país."

Esta matéria comprova o fato de que anunciar, vender e se comunicar pela internet está trazendo cada vez mais lucros e benefícios para empresas de todos os portes. O futuro é cada dia mais promissor, as pessoas estão mais aptas ao computador, deixando de lado os papéis, onde a comunicação mais rápida e direta é através do e-mail.

3 comentários:

Unknown disse...

Quanto prazer ser a primeira a comentar neste novo Blog que tá começando cheio de dicas boas.
Esta matéria que saiu na Folha online é ótima, abre os olhos de muitas pessoas em relação ao futuro do mercado.
A Internet esta crescendo e quem se engajar nela irá ganhar muito dinheiro!!!
Déa, parabéns pela idéia e pela iniciativa, temos que trazer para os brasileiros as novidades da tecnologia digital e mostrar como é gostoso e viciante ganhar direito com publicidade online.

Passarei sempre aqui para ver novidades, grande beijo!!

Flavio Horta disse...

Andréa,

Parabéns pela iniciativa.

São de profissionais como você que qualquer empresa quer comprar. Tem resposabilidade com cada venda, se preocupa com o sucesso e resultados de cada cliente.

E agora, está preocupada em gerar conteúdo sobre e-mail marketing para munir as empresas com dados, estatísticas e melhores práticas de comunicação por e-mail.

Parabéns novamente! Assim você vai longe!

Grande beijo,
Flávio Horta

Alê Orrico disse...

Adorei, Déia! Parabéns e desejo muito sucesso! Pode contar comigo para o que precisar! Beijos